As árvores criam inúmeros benefícios para a saúde: ar mais limpo que reduz as taxas de asma na infância, menos cansaço devido à diminuição da temperatura do ar nas épocas quentes, bloqueio de raios UV que aumentam a incidência de cancro da pele, e efeito de calmante natural que ajuda a reduzir os níveis de stress e a aumentar a concentração. Como vê é melhor apanhar já a sua dose diária de árvores.

Devido a todos estes benefícios que as árvores nos oferecem, a ONU (Organização das Nações Unidas), recomenda que uma cidade tenha pelo menos 12 metros quadrados de área verde por cada um dos seus habitantes.

Num relatório, realizado pela organização The Nature Conservancy, os autores defendem que as árvores urbanas são uma importante estratégia para a melhoria da saúde pública nas cidades, devendo inclusive ser financiadas como tal.

E você? Já apanhou a sua dose diária de árvores hoje?

Gostou deste vídeo? Então dê uma vista de olhos noutros vídeos que partilhamos no nosso blog ou então no nosso canal no Youtube!

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.