Na ‘scapeinmotion acompanhamos regularmente o que de bom se faz na arquitetura paisagista e no desenho urbano. Assim decidimos publicar aqui aqueles trabalhos que nos inspiram como profissionais e que o podem inspirar também a si naquilo que são as ideias para o seu espaço. Hoje partilhamos “The Discovery Garden“.

The Discovery Garden
The Discovery Garden
The Discovery Garden

Resumo

O Jardim Botânico de Wellington, localizado na Nova Zelândia possuía uma área pouco utilizada que foi convertida no “The Discovery Garden”, um jardim que funciona como um centro de atividades para crianças e toda a família aprenderem mais sobre o mundo da natureza. A escolha dos materiais usados foi pensada para refletir o tema principal do jardim e as diversas formas como as plantas podem ser úteis. Os materiais vegetais, traduzidos em produtos de madeira, são usados nos muros de contenção, em revestimentos, acabamentos interiores do pavilhão, bancos, pavimentos e ainda para a construção do elemento de água que é feito em bambu.

A equipa projetista trabalhou em estreita ligação com os especialistas do Jardim Botânico de forma a confirmar a variedade de espécies existentes e a determinar os melhores locais para a sua plantação organizando as diferentes coleções em microclimas. Igualmente importante foi encontrar os melhores locais de estadia para os utilizadores, espaços de sombra e confortáveis, equipados com bancos e de melhor acessibilidade. Este jardim deve acima de tudo ser tocado, cheirado, colhido, às vezes cortado e frequentemente escalado. Localizado numa encosta íngreme o desafio rapidamente se transformou em oportunidade, sendo que declives foram trabalhados de forma a otimizar os acessos e a definir áreas de estadia e contemplação.

Ficha técnica

Autor: ISTHMUS
Localização: Wellington, Nova Zelândia
Ano de projeto: 2014-2016
Ano de construção: 2016-2017
Fotografia: ISTHMUS


Gostou deste projeto? Então conheça outros projetos que servem de inspiração para a nossa equipa de projeto.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER