Um projeto de Arquitetura Paisagista envolve diversos fatores que podem influenciar o seu custo, no entanto um bom projeto de arquitetura paisagista é um investimento que acaba por trazer inúmeras vantagens. Mas então quanto custa um projeto de Arquitetura Paisagista?

Um projeto de Arquitetura Paisagista contempla a organização dos usos pretendidos para o jardim (acessos, zonas de estadia, áreas verdes de enquadramento, etc.), a escolha dos materiais e mobiliário adequados, a seleção das espécies vegetais a plantar, o planeamento da manutenção do espaço e ainda as soluções técnicas de construção do jardim e dos seus elementos.

Mas quanto custa um projeto de Arquitetura Paisagista?

Não há uma resposta específica para quanto custa um projeto de arquitetura paisagista pois o preço do projeto, tal como o preço da sua execução, é variável e depende do que se pretende como já foi referido, do grau de dificuldade inerente, das especialidades profissionais necessárias e da qualidade dos materiais e equipamentos a instalar, ou seja, é sempre um valor variável mediante as opções tomadas. Comparativamente com a construção de uma habitação em que temos determinada área para construção composta por teto, paredes, isolamento, etc., no espaço exterior essas obrigações praticamente não existem, o que permite um ajuste abrangente de orçamento e de opções.


Gostou deste artigo? Então conheça mais dicas e sugestões de projeto publicadas pela nossa equipa.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER