Já transformou o seu jardim múltiplas vezes e nunca fica o resultado final que pretende? Dá por si a maior parte das vezes a usar o seu jardim apenas para efetuar a manutenção do espaço (regar, mondar, etc) em vez de apenas parar para usufruir do mesmo? Talvez precise de contratar um Arquiteto Paisagista que elabore um projeto para o seu espaço, quer pretenda fazer apenas uma reestruturação ou transformar totalmente o seu jardim. E quanto custa um projeto de arquitetura paisagista?

É uma pergunta difícil de responder pois envolve muitos fatores que podem influenciar o custo do projeto, no entanto um bom projeto de arquitetura paisagista é um investimento que acaba por trazer inúmeras vantagens. Um projeto de Arquitetura Paisagista contempla a organização dos usos pretendidos para o jardim (acessos, zonas de estadia, áreas verdes de enquadramento, etc.), a escolha dos materiais e mobiliário adequados, a seleção das espécies vegetais a plantar, o planeamento da manutenção do espaço e ainda as soluções técnicas de contrução do jardim e dos seus elementos.
Assim, o preço de um projeto de Arquitetura Paisagista tal como o preço da sua execução é variável pois depende do que se pretende, do grau de dificuldade inerente, das especialidades profissionais necessárias e da qualidade dos materiais e equipamentos a instalar, ou seja, é sempre um valor variável mediante as opções tomadas. Comparativamente com a construção de uma habitação em que temos determinada área para construção composta por teto, paredes, isolamento, etc, no espaço exterior essas obrigações praticamente não existem, o que permite um ajuste abrangente de orçamento e de opções.

Se está a planear intervir no seu jardim não hesite e FALE CONNOSCO, teremos todo o gosto em preparar um orçamento para a elaboração do seu Projeto de Arquitetura Paisagista.