O presidente da International Federation of Landscape Architects (IFLA), James Hayter, partilhou uma mensagem onde reforça a importância da arquitetura paisagista para o mundo e apela à renovação de valores neste momento delicado que vivemos.

A arquitetura paisagista pode ajudar o nosso planeta a gerir dois dos nossos problemas mais graves – a degradação ambiental e perda de ecossistemas por má gestão humana e alterações climáticas, e a saúde das nossas comunidades globais. Através do desenho, tem a capacidade de tornar o nosso mundo num lugar melhor, concentrando os nossos esforços na proteção e gestão do ambiente natural e humanizando os efeitos da urbanização e da perturbação dos sistemas naturais.

Os arquitetos paisagistas partilham o compromisso de gerir os nossos ambientes naturais para as gerações futuras e de conectar as pessoas com a natureza nas nossas cidades. Estamos empenhados em trabalhar com a natureza para fornecer espaços ao ar livre saudáveis, gerir águas pluviais urbanas, melhorar locais contaminados e conectar comunidades. O nosso papel é o de criar lugares seguros e inclusivos, e que também sejam apelativos.

Embora o COVID-19 desafie as nossas comunidades globalmente, é também um apelo à solidariedade, bom senso e uma renovação dos valores comuns. Vamos continuar a partilhar o poder da Arquitetura Paisagista para um mundo melhor.

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.

📌 Texto original disponível em: <https://www.iflaworld.com/newsblog/message-from-ifla-president-march-23rd-2020> acedido em: 19 de Março de 2020.