O presidente da International Federation of Landscape Architects (IFLA) partilhou uma breve mensagem onde reforça a importância da arquitetura paisagista para o mundo e apela à renovação de valores neste momento delicado que vivemos.

James Hayter referiu que a arquitetura paisagista pode ajudar o nosso planeta a gerir dois dos nossos problemas mais graves – a degradação ambiental e perda de ecossistemas por má gestão humana e alterações climáticas, e a saúde das nossas comunidades globais. Através do desenho, tem a capacidade de tornar o nosso mundo num lugar melhor, concentrando os nossos esforços na proteção e gestão do ambiente natural e humanizando os efeitos da urbanização e da perturbação dos sistemas naturais.

Os arquitetos paisagistas partilham o compromisso de gerir os nossos ambientes naturais para as gerações futuras e de conectar as pessoas com a natureza nas nossas cidades. Estamos empenhados em trabalhar com a natureza para fornecer espaços ao ar livre saudáveis, gerir águas pluviais urbanas, melhorar locais contaminados e conectar comunidades. O nosso papel é o de criar lugares seguros e inclusivos, e que também sejam apelativos.

O Presidente da IFLA referiu ainda que embora o COVID-19 desafie as nossas comunidades globalmente, é também um apelo à solidariedade, bom senso e uma renovação dos valores comuns. Vamos continuar a partilhar o poder da Arquitetura Paisagista para um mundo melhor.


Gostou deste artigo? Então continue a sua leitura e dê uma vista de olhos noutras notícias que partilhamos no nosso blog e onde só escrevemos coisas positivas!

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

📌 Texto original disponível em: <https://www.iflaworld.com> acedido em: 19 de Março de 2020.