Até 2050, estima-se que mais de 65% do mundo viverá nas cidades. Podemos pensar que a natureza é um fator desconectado dos nossos espaços urbanos, mas as árvores sempre foram uma parte essencial das cidades bem-sucedidas. Mas então porque precisam as cidades de árvores?

A humanidade tem descoberto os benefícios das árvores em ambiente urbano desde a criação das nossas primeiras cidades, há milhares de anos. Hoje, e cada vez mais, as cidades estão a plantar árvores porque as autoridades municipais e projetistas estão cientes dos muitos benefícios que as árvores oferecem ao espaço urbano. Algumas cidades até já disponibilizam bases de dados públicas com o mapeamento das suas árvores e em que quantificam os seus benefícios.

No vídeo que aqui lhe apresentamos Stefan Al, arquiteto e urbanista, aprofunda esta relação e explica porque precisam as cidades de árvores?

Gostou deste vídeo? Então dê uma vista de olhos noutros vídeos que partilhamos no nosso blog ou então no nosso canal no Youtube!

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.