Já transformou o seu jardim múltiplas vezes e nunca teve o resultado que esperava? Dá por si a usar o seu jardim apenas nas tarefas de manutenção em vez de usufruir do mesmo em lazer? Talvez precise de contratar um Arquiteto Paisagista.

Os Arquitetos Paisagistas são profissionais responsáveis pelo ordenamento, projeto e gestão da paisagem, intra e extra-urbana ou rural, bem como a sua conservação, sustentabilidade e desenvolvimento numa perspectiva ambiental, social e estética. Daí a importância de contratar um Arquiteto Paisagista para planear a intervenção em espaços exterior públicos e privados.

Na longa lista de áreas de atividade em que estes profissionais podem intervir, as mais comuns são o planeamento e inovação do espaço urbano, parques, áreas protegidas, zonas ribeirinhas, praças, coberturas verdes e jardins públicos ou privados.
Mais especificamente, um projeto desenvolvido por Arquitetos Paisagistas pode englobar a conceção criativa do espaço, a configuração topográfica do terreno, a escolha de materiais, equipamentos e mobiliário, a seleção de espécies vegetais a plantar em áreas verdes e ainda todas as soluções técnicas de construção e licenciamento necessárias para a execução da obra.


Gostou deste artigo? Então conheça mais dicas e sugestões de projeto publicadas pela nossa equipa.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER