O conceito de jardim como extensão da casa não é novo, mas, à medida que as exigências da vida moderna roubam tempo e espaço, a ideia da necessidade de um jardim tem um apelo renovado. Assim, se está a pensar em construir ou reconstruir o seu, siga estes passos muito simples sobre o que fazer antes de contratar um Arquiteto Paisagista.

Identificar as necessidades

Se a sua ideia é intervir no seu pátio ou terraço, então o ponto de partida deve ser a pergunta: “Que é que eu quero exatamente?” Invariavelmente, a resposta incluirá vários itens que serão o esqueleto da sua lista de necessidades e desejos. Uns irão referir-se a questões práticas, como ter espaço de refeições, enquanto outros serão mais pessoais, como uma área de leitura onde possa desfrutar da sua coleção de livros. Não se esqueça que o sucesso de um projeto depende da forma como o mesmo satisfaz as necessidades de quem o usa e da forma como será usado.

Avaliar o local

A segunda tarefa a que fazer antes de contratar um Arquiteto Paisagista, será avaliar o seu espaço atual e inventariar o que existe, se é que existe algo, claro! O objetivo desta tarefa é decidir o que pretende manter — talvez com necessidade de renovação ou melhoramento — e o que acha que deve ser removido. É tentador, sobretudo se herdar um jardim pré-existente e/ou negligenciado, querer fazer tudo novo. Esta pode ser, de facto, a melhor solução, mas cuidado para não se desfazer de elementos ou características de valor.

A equipa de projeto

Depois de efetuar as tarefas anteriores tem tudo o que precisa para contratar a sua equipa de Arquitetura Paisagista. Claro que as tarefas mencionadas não são de todo obrigatórias e a equipa de projeto pode fazer também esse trabalho, no entanto, o espaço é seu, e é importante que o mesmo seja adequado às suas necessidades e pretensões.

Agora que está tudo pronto não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Vamos iniciar o seu projeto.

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.