Na ‘scapeinmotion gostamos de nos manter atualizados sobre o que se passa no país e no mundo. Assim, partilhamos aqui algumas notícias e artigos que, no nosso ponto de vista, podem ser leituras interessantes para si.

O que lhe apresentamos de seguida? Estas são as sugestões de leituras que lhe apresentamos hoje:

👉 Paris irá plantar florestas urbanas para combater calor
👉 How design thinking and landscape architecture can help cities regain their resilience
👉 Uma árvore podada vive em média “um terço do que viveria sem podas”
👉 Las ciudades deben pensar en los árboles como un infraestructura de salud pública
👉 “Já devíamos ter planos”. Subida do mar vai afetar cerca de 150 mil portugueses

Paris irá plantar florestas urbanas para combater calor

Os novos parques e jardins devem abranger uma área de 30 hectares, com o plantio de 20 mil árvores até o final de 2020. Atualmente, apenas 9,5% da capital possui cobertura de vegetação.

Paris irá plantar florestas urbanas para combater calor

Para reduzir o calor e melhorar a qualidade do ar da capital parisiense, que anda batendo temperaturas recordes neste verão europeu, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou um projeto de 72 milhões de euros com o objetivo de plantar florestas urbanas ao redor de algumas das principais regiões da cidade.

How design thinking and landscape architecture can help cities regain their resilience

Design thinking in urban development is a systematic methodology that aims to involve all actors concerned and provide innovative user-oriented solutions at the center of the process.

How design thinking and landscape architecture can help cities regain their resilience

Environmental hazards such as flooding, heat waves and droughts are increasingly common challenges for cities around the globe. As these issues demand on-going adaptation and innovation, local governments have turned to design thinking – a people-centered approach for building products and services – for solutions.

Uma árvore podada vive em média “um terço do que viveria sem podas”

Sessenta anos depois da publicação de A Árvore, de Francisco Caldeira Cabral e Gonçalo Ribeiro Teles, a incultura continua a ser uma ameaça para estes seres vivos, denuncia o paisagista Manuel de Carvalho e Sousa.

Uma árvore podada vive em média “um terço do que viveria sem podas”

Num livro seminal, publicado, pela primeira vez, há 60 anos, o pai da arquitectura paisagista em Portugal, Francisco Caldeira Cabral, e um seu aluno que é, ainda hoje, a figura tutelar nesta área, Gonçalo Ribeiro Telles, descreviam um país, em pleno Inverno, onde hordas de homens, munidos de serras, se atiravam à tarefa de violentar as árvores, podando-as.

Las ciudades deben pensar en los árboles como un infraestructura de salud pública

Plantar árboles es una manera de mejorar la salud de las personas, una manera que resulta fácil y muy barata.

Las ciudades deben pensar en los árboles como un infraestructura de salud pública

“Un blog sobre la planificación urbana y territorial y el medio ambiente”.

“Já devíamos ter planos”. Subida do mar vai afetar cerca de 150 mil portugueses

Se o dióxido de carbono que está na atmosfera já nos garante um aquecimento de 1,4 graus, só precisamos de aquecer 0,1 graus para chegar a 1,5. Ou seja, em 2023 estará na atmosfera o dióxido de carbono suficiente para aquecer a Terra em 1,5 graus

“Já devíamos ter planos”. Subida do mar vai afetar cerca de 150 mil portugueses

O nível do mar está a subir e Portugal está “a empurrar o problema com a barriga para a frente”. Na costa portuguesa, esta subida do mar irá refletir-se em cerca de 30 centímetros em 2050 e afetará mais de 100 mil portugueses que vivem em zonas costeiras vulneráveis.

Gostou das nossas sugestões? Se quer continuar com as suas leituras pode consultar outros artigos que partilhamos no nosso blog.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.