Na ‘scapeinmotion gostamos de nos manter atualizados sobre o que se passa no país e no mundo. Assim, partilhamos aqui algumas notícias e artigos que, no nosso ponto de vista, podem ser leituras interessantes para si.

O que lhe apresentamos de seguida? Estas são as sugestões de leituras que lhe apresentamos hoje:

👉 Criado um mapa para as espécies desconhecidas do planeta
👉 Minidocumentários destacam importância do contato das crianças com a natureza
👉 Em Portugal faz-se política de cidades de forma “implícita e às fatias”
👉 Elevada procura de matérias-primas para construção e escassez de oferta fazem preços disparar

Criado um mapa para as espécies desconhecidas do planeta

O objetivo do novo mapa das espécies não descobertas é ajudar os governos e as instituições científicas a perceber onde concentrar os esforços na documentação e preservação da biodiversidade.

Criado um mapa para as espécies desconhecidas do planeta

Em geral, no Brasil, Indonésia, Madagáscar e Colômbia existem as maiores oportunidades para identificar novas espécies, com um quarto do potencial de novas descobertas. Investigadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, criaram um mapa com a localização mais provável de espécies ainda não descobertas, informou a instituição, em comunicado, sobre o artigo publicado na revista científica Nature Ecology & Evolution.

Minidocumentários destacam importância do contato das crianças com a natureza

Em tempos de confinamento e acesso limitado às áreas naturais, tornou-se mais evidente a falta que nos faz o contato com o mundo natural.

Minidocumentários destacam importância do contato das crianças com a natureza – ((o))eco

Em tempos de confinamento e acesso limitado às áreas naturais, tornou-se mais evidente a falta que nos faz o contato com o mundo natural. Para crianças e adolescentes, este convívio é ainda mais fundamental, apontam especialistas, para garantir um desenvolvimento saudável e equilibrado.

Em Portugal faz-se política de cidades de forma “implícita e às fatias”

O antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e Cidades lamenta que (…) o pais se limite a importar políticas de cidade da União Europeia, nem sempre adaptadas à realidade portuguesa.

Em Portugal faz-se política de cidades de forma “implícita e às fatias”

Em entrevista ao PÚBLICO, o antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e Cidades lamenta que estas não tenham uma presença na orgânica do Governo, e que o pais se limite a importar políticas de cidade da União Europeia, nem sempre adap

Elevada procura de matérias-primas para construção e escassez de oferta fazem preços disparar

A procura de materiais para construção como madeira, aço, PVC e alumínio é elevada, mas a sua escassez também. Esta junção está a provocar um efeito inflacionário que pode fazer disparar os custos das obras e, por consequência, das casas.

Elevada procura de matérias-primas para construção e escassez de oferta fazem preços disparar

A procura de materiais para construção como madeira, aço, PVC e alumínio é elevada, mas a sua escassez também. Esta junção está a provocar um efeito inflacionário que pode fazer disparar os custos das obras e, por consequência, das casas. A construção civil foi um dos sectores que não parou com a pandemia.


Gostou das nossas sugestões? Se quer continuar com as suas leituras pode consultar outros artigos que partilhamos no nosso blog.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER