Na ‘scapeinmotion gostamos de nos manter atualizados sobre o que se passa no país e no mundo. Assim, partilhamos aqui algumas notícias e artigos que, no nosso ponto de vista, podem ser leituras interessantes para si.

O que lhe apresentamos de seguida? Estas são as sugestões de leituras que lhe apresentamos hoje:

👉 As reservas da biosfera portuguesas querem deixar de ser ilustres desconhecidas
👉 Cientistas revelam como a alteração da distribuição dos carvalhos ibéricos no passado ajuda a prever variações futuras face às alterações climáticas
👉 A última moda na Alemanha são os parques infantis que privilegiam o risco em vez da segurança a 100%
👉 Finlândia. O povo mais feliz do mundo anda de transportes públicos

As reservas da biosfera portuguesas querem deixar de ser ilustres desconhecidas

São 12, suficientemente importantes para terem conseguido integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da Unesco, mas para muitos portugueses continuam a ser ilustres desconhecidas.

As reservas da biosfera portuguesas querem deixar de ser ilustres desconhecidas

Projecto financiado pela EEA Grants com apoio de quase 2,2 milhões de euros, ao longo de dois anos e meio, para desenvolver um conjunto de acções que permitirão conhecer melhor estes espaços e capacitar os seus actores para que cumpram plenamente a

Cientistas revelam como a alteração da distribuição dos carvalhos ibéricos no passado ajuda a prever variações futuras face às alterações climáticas

Compreender como as florestas de carvalhos de folha marcescente, sensíveis a alterações abrutas do clima, se comportaram no passado, permite prever o seu comportamento futuro face às emergentes alterações globais.

Cientistas revelam como a alteração da distribuição dos carvalhos ibéricos no passado ajuda a prever variações futuras face às alterações climáticas

No trabalho científico os autores perceberam que as precipitações, especialmente anual e de verão, juntamente com as temperaturas mínimas de inverno e algumas variáveis de relevo, contribuíram para a alteração na distribuição das diferentes espécies estudadas.

A última moda na Alemanha são os parques infantis que privilegiam o risco em vez da segurança a 100%

Os novos parques infantis alemães defendem uma nova aproximação à brincadeira: menos segurança, mais riscos. Tudo na medida certa, claro.

Visão | A última moda na Alemanha são os parques infantis que privilegiam o risco em vez da segurança a 100%

A ideia é que os parques infantis incorporem uma dose moderada de perigo, para habituar as crianças à exposição ao risco. Em vez de assegurar a segurança absoluta, o objetivo é criar ambientes desafiantes que ensinem as crianças a superar obstáculos

Finlândia. O povo mais feliz do mundo anda de transportes públicos

Ninguém poderá negar que a mobilidade mais cómoda e eficiente é um fator decisivo na qualidade de vida.

Finlândia. O povo mais feliz do mundo anda de transportes públicos

Não será, certamente, só por usarem transportes públicos que os finlandeses surgem pelo quarto ano consecutivo no ranking da Gallup World Pull como o povo mais feliz do mundo. Mas ninguém poderá negar que a mobilidade mais cómoda e eficiente é um fator decisivo na qualidade de vida.


Gostou das nossas sugestões? Se quer continuar com as suas leituras pode consultar outros artigos que partilhamos no nosso blog.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER