Nas outrora “doces e claras águas do Mondego” abundavam espécies de fauna e flora nativas. Hoje em dia, uma ameaça apresenta-se muito séria: as espécies exóticas invasoras do Mondego relatadas nesta curta metragem.

Espécies de flora como a elódea africana e o jacinto-de-água proliferam de forma assustadora, comprometendo o equilíbrio das massas de água doce.

Urge divulgar e sensibilizar o público, em geral, para juntos, combater as invasoras do Mondego. Através de filmagens aéreas por drone, filmagens subaquáticas com recurso a camaras próprias e camaras DSLR é elucidado o público quanto à problemática das espécies acima referidas e como podemos juntos intervir.

“Invasoras do Mondego” é a grande vencedora do Concurso de Curtas Metragens do projeto LIFE Invasaqua “Espécies Exóticas Aquáticas Invasoras dos Ecossistemas de Água Doce e Estuarinos: Sensibilização e Prevenção na Península Ibérica”, na categoria público em geral.

Gostou deste vídeo? Então dê uma vista de olhos noutros vídeos que partilhamos no nosso blog ou então no nosso canal no Youtube!

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.