NÓS LIGAMOS

Como fazer uma cidade atrativa?

Desafiando a noção de que beleza é algo subjetivo, o filósofo, autor e fundador da School of Life em Londres, Alain de Botton, apresenta seis fatores fundamentais para fazer uma cidade atrativa.

Read More

Um jardim faz-se de luz e sons – as plantas são coadjuvantes.

- Roberto Burle Marx
One Central Park

One Central Park

Na ‘scapeinmotion acompanhamos regularmente o que de bom se faz na arquitetura paisagista e no desenho urbano. Assim decidimos publicar aqui aqueles trabalhos que nos inspiram como profissionais e que o podem inspirar também a si naquilo que são as ideias para o seu espaço. Hoje partilhamos o “One Central Park“.

Read More

Tudo é Paisagem

O documentário “Tudo é Paisagem”, da autoria de Duarte Natário, e realizado com o apoio técnico e financiamento da APAP, é uma procura das origens, histórias, obras e nomes que marcaram a Arquitectura Paisagista portuguesa até aos nossos dias.

Read More
Jin Wellbeing County

Jin Wellbeing County

Na ‘scapeinmotion acompanhamos regularmente o que de bom se faz na arquitetura paisagista e no desenho urbano. Assim decidimos publicar aqui aqueles trabalhos que nos inspiram como profissionais e que o podem inspirar também a si naquilo que são as ideias para o seu espaço. Hoje partilhamos o “Jin Wellbeing County“.

Read More

Acredito que as coisas podem ser feitas de outra maneira e que vale a pena tentar.

- Zaha Hadid

Invasoras do Mondego

Nas outrora “doces e claras águas do Mondego” abundavam espécies de fauna e flora nativas. Hoje em dia, uma ameaça apresenta-se muito séria: as espécies exóticas invasoras do Mondego relatadas nesta curta metragem.

Read More

Newswalk Entry Garden

Na ‘scapeinmotion acompanhamos regularmente o que de bom se faz na arquitetura paisagista e no desenho urbano. Assim decidimos publicar aqui aqueles trabalhos que nos inspiram como profissionais e que o podem inspirar também a si naquilo que são as ideias para o seu espaço. Hoje partilhamos o “Newswalk Entry Garden“.

Read More

Porque precisam as cidades de árvores?

Até 2050, estima-se que mais de 65% do mundo viverá nas cidades. Podemos pensar que a natureza é um fator desconectado dos nossos espaços urbanos, mas as árvores sempre foram uma parte essencial das cidades bem-sucedidas. Mas então porque precisam as cidades de árvores?

Read More

A cidade e os seus espaços não precisam de ser adversos (…) É possível desenhar e equipar sem barreiras e adequar a sua utilização para um número grande de pessoas com diferenças na sua mobilidade.

- Luísa Portugal

The Discovery Garden

Na ‘scapeinmotion acompanhamos regularmente o que de bom se faz na arquitetura paisagista e no desenho urbano. Assim decidimos publicar aqui aqueles trabalhos que nos inspiram como profissionais e que o podem inspirar também a si naquilo que são as ideias para o seu espaço. Hoje partilhamos “The Discovery Garden“.

Read More

É preciso ter visão. Onde queremos que a cidade esteja daqui a dez anos? Queremos que a confusão continue? Ou queremos uma cidade mais saudável, onde as pessoas podem andar?

- Jan Gehl

Menos é mais.

- Mies Van der Rohe
Open chat