Hoje juntámo-nos a todos os que celebram o Dia Nacional dos Centros Históricos com o objetivo de dinamizar e chamar a atenção para a preservação e valorização dos mesmos.

O Dia Nacional dos Centros Históricos comemora-se anualmente a 28 de março, na data do nascimento de Alexandre Herculano, seu patrono.

Este dia foi formalmente criado em 28 de março de 1993, sendo rapidamente adotado pela maioria das autarquias portuguesas com centro histórico.

Atividades

Em várias centros históricos das cidades de Portugal organizam-se atividades de comemoração deste diasendo que monumentos e outros espaços dos centros históricos estão abertos ao público, que os podem visitar gratuitamente, entrando em contacto com o passado destes locais.

Nesta data realizam-se exposições, torneios, provas de orientação, concertos, leituras encenadas, animações de rua, etc., tudo com o objetivo de dinamizar os centros históricos e chamar a atenção para a preservação e valorização dos mesmos.

Pode visitar um centro histórico diferente por ano ou tentar visitar mais do que um centro histórico neste dia.

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.

📌 Texto original disponível em: <https://www.calendarr.com/portugal/dia-nacional-dos-centros-historicos/> acedido em: 19 de Março de 2020.