O Dia Mundial da Criatividade e da Inovação celebra-se a 21 de abril, ​​com o objetivo de aumentar a consciência da importância da criatividade e da inovação na solução de problemas globais.

O Dia Mundial da Criatividade e Inovação (em inglês: World Creativity and Innovation Day) é um dia global das Nações Unidas comemorado a 21 de abril.

O Dia Mundial da Criatividade e da Inovação foi adotado em Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução n.º​ 71/284, 27 de Abril de 2017, com o apoio de 80 países e é uma iniciativa que acredita na importância do pensamento multidisciplinar criativo, tanto a nível individual como coletivo, para encontrar soluções para problemas globais, em particular os que dizem respeito às metas do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

De acordo com um relatório especial sobre economia criativa da UNESCO, PNUD e UNOSSC, o pensamento multidisciplinar criativo “tornou-se a verdadeira riqueza das nações no século XXI”. A economia criativa manifestada em áreas como a audiovisual, o design e as artes cénicas e visuais, é considerada “altamente transformadora” da economia mundial, com ganhos económicos, criação de emprego e aumento das exportações.

O primeiro Dia Mundial da Criatividade e Inovação foi comemorado em 21 de abril de 2018 e são várias as atividades gratuitas que celebram e marcam este dia. Um pouco por todo mundo ocorrem palestras, debates, workshops, visitas, exposições e espetáculos a fim de celebrar e abrir caminhos para atividades e oportunidades para aqueles que têm a criatividade como objeto de trabalho. Este é também o maior evento inteiramente dedicado à criatividade do mundo, e atualmente é celebrado em mais de 50 cidades.


Conseguimos convencê-lo a celebrar este dia? Então conheça outras datas especiais que festejamos na ‘scapeinmotion.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

📌 Texto original disponível em: <http://www.turismodeportugal.pt/> e <https://news.un.org/> acedido em: 03 de Novembro de 2020.