E porque a vida das plantas é verdadeiramente misteriosa e fascinante, hoje celebramos o Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

A data foi criada em 2012 pela EPSO – European Plant Science Organisation para celebrar a vida misteriosa e fascinante das plantas, e decorre anualmente a 18 de maio. Da mais pequena semente nasce a maior árvore, que alimenta e abriga as mais variadas criaturas. Dada a dimensão dos milagres naturais que surgem na vida das plantas, não é de estranhar que se tenha criado um dia para celebrar estes acontecimentos.

Em Portugal promovem-se diversas atividades relacionadas com plantas, em especial em jardins botânico, estações agronómicas e em campus universitários. Durante o dia, ou ao longo de toda a semana, decorrem seminários, workshops, passeios, visitas, distribuição de plantas, venda de plantas, venda de livros, exposições e concursos, para celebrar toda a maravilha da vida das plantas.

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.

📌 Texto original disponível em: <https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-fascinio-das-plantas/> acedido em: 01 de Maio de 2020.