Os espaços verdes nas empresas deverão ser considerados como fatores de elevada importância para o ambiente de trabalho moderno. Para o ajudar a dar esse tão importante passo na sua empresa, apresentamos neste artigo alguns dos benefícios que esses espaços lhe podem oferecer, quer se trate de um pequeno ou grande negócio.

Criar uma empresa com um bom ambiente de trabalho e do agrado dos seus trabalhadores é uma excelente forma de ajudar a crescer o seu negócio e a destacar-se perante a concorrência.

Destaque-se da concorrência

Nos dias que correm a concorrência empresarial é elevada e, diversas vezes, o que faz destacar a sua empresa é o ambiente de trabalho nela existente, pelo que, ao criar um espaço onde os seus trabalhadores possam fazer as suas pausas de forma relaxada ou até mesmo trabalhar ao ar livre, é o próximo passo necessário para fazer a sua empresa destacar-se perante a concorrência. Tais espaços podem ainda ser planeados para atrair o olhar das pessoas sobre os mesmos, e assim potenciar a imagem e a opinião pública da empresa. Para além disso, qual o cliente que não se sentiria encantado ao chegar a um espaço empresarial capacitado com áreas verdes destinadas a reuniões, trabalho informal, lazer e descanso dos seus trabalhadores e clientes? Qualquer pessoa que interaja com um espaço assim irá sem dúvida reter na memória a empresa que o gere.

Promova a interação entre os trabalhadores

Trabalhadores felizes resultam em empresas de sucesso. Percorrer diariamente espaços ajardinados ajuda na redução do stress que se traduz em trabalhadores mais felizes e, em consequência, ajuda no aumento da produtividade da empresa. A existência deste tipo de espaços também incentiva a que os trabalhadores se juntem em momentos de socialização, o que ajuda a quebrar barreiras e hierarquias e a melhorar o ambiente de trabalho pois encoraja as interações sociais num ambiente relaxado e até mesmo divertido.

Atraia novos clientes e trabalhadores

Vamos ser sinceros! Fazer uma pausa, durante o dia de trabalho, num espaço ajardinado e devidamente equipado, é uma sensação fantástica. A simples ideia de poder realizar reuniões no exterior ou receber visitas à sombra de uma árvore, é o suficiente parar atrair potenciais clientes e trabalhadores para a sua empresa.

Reforce o sentido de comunidade e partilha

Os espaços verdes nas empresas poderão oferecer não só um ambiente de descanso e convívio, mas também um ambiente de comunidade e partilha. A introdução de áreas destinadas à plantação de uma pequena horta e árvores de fruto, permite que a sua empresa ofereça a todos os seus trabalhadores a oportunidade de se servirem destes espaços para reforçar as suas despensas familiares. Esta ideia de partilha de alimentos cria um espírito de cooperação e solidariedade muito elevado entre os trabalhadores e a sua empresa, ao mesmo tempo que os ajuda a ter hábitos de vida saudáveis.

Como vê, são inúmeros os benefícios dos espaços verdes nas empresas, e se não tiver forma de criar um espaço deste tipo no exterior da sua empresa, poderá sempre pensar num jardim interior e dar o salto necessário para fazer crescer ainda mais o seu negócio.

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Se precisar dos nossos serviços não hesite, FALE CONNOSCO, ou então NÓS LIGAMOS! Será um prazer ouvir as suas ideias e dar vida aos seus planos.