Com a chegada da primavera chegaram também novas cores aos jardins, através do surgimento das primeiras folhas das árvores ou das inúmeras flores que brotam nesta época do ano. Se é daquelas pessoas que apreciam a cor no jardim, estas dicas são para si.

As dinâmicas do jardim

Um jardim é um espaço extremamente dinâmico e que sofre diversas alterações ao longo das estações do ano, e as suas cores não são exceção. Assim, a cor que escolher ter em determinada altura do ano poderá não ser a mesma nas restantes estações, e até mesmo a queda das folhas de uma planta revela outras cores inesperadas, como por exemplo a cor do seu tronco e caules.

Não se precipite

Quantas vezes se depara com plantas magníficas de cores fantásticas que lhe apetece plantar no seu jardim? Frequentemente?! Então cuidado! Evite introduzir plantas por impulso caso contrário poderá fazer uma mistura de cores que não combinam.

Planeie

Escolha uma paleta de cores e siga essa escolha. Não se esqueça ainda que o seu jardim não é apenas composto por plantas, existem outros materiais, cores e texturas associados a percursos, edifícios, estruturas e elementos construídas e/ou mobiliário que também fazem parte do mesmo. Todos os elementos que compõe o jardim têm de estar em harmonia para que a cor no jardim se apresente bonita e equilibrada.

Não exagere

Não exagere na quantidade de cores que seleciona, opte por um conjunto reduzido de cores e repita as mesmas ao longo do jardim. Quantidade não quer necessariamente dizer qualidade.


Gostou deste artigo? Então conheça mais dicas e sugestões de projeto publicadas pela nossa equipa.

Tem alguma questão? A melhor forma de nos perguntar é usando o formulário de contacto da nossa página de internet. Se preferir também pode deixar-nos uma mensagem privada no Twitter ou no Instagram. Teremos todo o gosto em ajudar!

🔔 SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER